Voltar

Cloudware passa a integrar o maior grupo ibérico de software empresarial

Comunicado de imprensa

Oakley Capital adquire a totalidade do capital da CLOUDWARE, que passa a integrar o maior grupo ibérico de software de gestão, o “Grupo Primavera” liderado por Santiago Solanas.

O Grupo Primavera é detido maioritariamente pela Oakley Capital e composto por 11 empresas do setor em Portugal e Espanha.

  • A aquisição da CLOUDWARE permitirá consolidar a liderança do grupo no setor da Contabilidade em Portugal
  • O Grupo conta já com mais de 750 colaboradores e com um Volume de negócios agregado de cerca de 70 milhões de euros

A CLOUDWARE chegou a acordo com o fundo britânico Oakley Capital para a venda da totalidade do seu capital social a este conceituado fundo de investimento inglês.

Com este acordo, passará a fazer parte do conjunto de 11 empresas adquiridas pela Oakley Capital, entre as quais, em Espanha, a Ekon, um reconhecido fabricante de software de gestão cloud para médias e grandes empresas, a Contasimple, a Diez Software, e o Club del Asesor, entre outras. Em Portugal, o Grupo Primavera comprou também recentemente a Primavera BSS, empresa de referência no software de gestão.

De acordo com os dois fundadores da empresa, Vítor Pinho e Eurico Inocêncio, as soluções inovadoras que criamos, através de uma abordagem diferenciada no modelo de comercialização, permitiram em Portugal alterar o paradigma do software de gestão.
A associação ao Grupo Primavera e a dimensão da Oakley, permitirão criar sinergias, beneficiando de outras experiências e conhecimento do mercado espanhol, o que irá acelerar o crescimento da CLOUDWARE, a capacidade de investigação em tecnologias emergentes e a sua aplicabilidade à realidade das empresas e dos contabilistas. As soluções setoriais existentes no grupo irão permitir alargar a oferta da CLOUDWARE, mantendo o seu foco de desenvolvimento nos produtos e no segmento de mercado que lidera atualmente. Com esta aquisição é reconhecida a excelência de engenharia e a importância da plataforma TOConline para todos os contabilistas certificados, um compromisso da CLOUDWARE e do Grupo para com esta comunidade que continuará a ser a aposta principal reforçada com os recursos e sinergias que esta aquisição proporciona.

O CEO do Grupo Primavera, Santiago Solanas, afirma que “o nosso objetivo é oferecer as melhores soluções de software de gestão para as empresas e escritórios de contabilidade em Portugal e Espanha, adaptando-as constantemente às necessidades dos nossos clientes, e apoiando-nos em equipas altamente motivadas e inovadoras. A aposta na CLOUDWARE e na liderança do Vítor e do Eurico são uma continuação do nosso caminho rumo à liderança no mercado de software de gestão ibérico. Reforçamos a nossa presença no mercado dos contabilistas e expandimos a qualidade da nossa oferta para todo o tecido empresarial português.”

Sobre a Cloudware

Fundada em 2011, teve como primeiro projeto o desenvolvimento da plataforma e aplicações para o serviço MEO Music da Portugal Telecom.
A CLOUDWARE, atualmente conta com 30 colaboradores, inovou e ficou conhecida em Portugal desde 2012 com o desenvolvimento de soluções de gestão que aproximam os empresários e os contabilistas num ambiente de trabalho colaborativo e simplificado na Cloud.
O projeto TOConline, desenvolvido para a Ordem dos Contabilistas Certificados tornou-se um produto de referência na gestão em Portugal, atualmente com mais de 145.000 empresas e 12.000 contabilistas na plataforma.

Sobre a Oakley Capital

A Oakley Capital é um fundo de capital de risco focado na Europa Ocidental, com mais de 4 mil milhões de euros ativos sob gestão. A Oakley investe em empresas no mid-market e lower mid-market no continente Europeu em três sectores principais – Consumo, Educação e Tecnologia – com um claro foco em modelos de negócio digitais. A Oakley é capaz de criar oportunidades de investimento diferenciadas e de produzir retornos superiores através do seu conhecimento setorial e mentalidade empreendedora. A equipa da Oakley trabalha com uma rede única de empreendedores e de equipas de gestão de sucesso para atrair oportunidades exclusivas e ganhar maior conhecimento sobre os negócios em que investe. A sua habilidade de superar a complexidade e a sua abordagem flexível à criação de valor permitem à Oakley apoiar as suas participadas para que alcancem crescimentos sustentáveis.

Sobre o Grupo Primavera

O Grupo Primavera é o maior grupo de empresas de software de gestão para PMEs na Península Ibérica: 750 colaboradores, 70 milhões de euros de receitas, 140.000 clientes, dos quais mais de 22.000 são escritórios de contabilidade. É composto por 11 empresas portuguesas e espanholas, entre as quais a Ekon, Primavera BSS, Contasimple, Billage, Diez Software, Professional Software, GSE, Profiture, Club del Asesor e, agora, a CLOUDWARE. O Grupo Primavera é liderado por Santiago Solanas e detido, na sua maioria, pela Oakley Capital.

Para mais informações contacte: