TERMOS E CONDIÇÕES

Ao utilizar o serviço Cloudware Business, o utilizador concorda expressamente com os termos e condições descritos neste documento.

O Cloudware Business é um software de gestão integrada online. O programa de faturação eletrónica está certificado pela Autoridade Tributária, com o nº 2397/AT, atribuído em 04/06/2015. O seu programa de contabilidade tem o selo de validação da Autoridade Tributária, atribuído em 25/01/2020.

  1. DEFINIÇÕES

Acesso

O Cloudware Business está disponível para acesso pelos seus utilizadores na internet, a partir de um qualquer navegador (browser) de última geração, através do endereço https://business.cloudware.pt.

Localização do serviço

O Cloudware Businessestá instalado em servidores sob o controlo da Cloudware, S.A., em data center localizado em França, com os dados replicados em tempo real para o data center controlado pela Cloudware, S.A., no Porto.

Conta do utilizador

É considerada conta do utilizador a área reservada para os dados de cada utilizador subscritor do serviço.

Cliente

A Empresa ou o Empresário subscritor da licença do serviço Cloudware Business à Cloudware, S.A..

Utilizador

Consideram-se utilizadores do serviço, o Cliente, os respetivos colaboradores e outros convidados pelo Cliente para aceder ao Cloudware Business.

Base de dados da empresa ou do empresário

Entende-se por base de dados do cliente, o conjunto de informação fornecida pelo utilizador ou pelo Cliente, no âmbito da utilização do Cloudware Business, nomeadamente toda a informação relativa aos módulos funcionais, incluindo faturas de vendas, faturas de compras, recebimentos e pagamentos, inventários e stocks, clientes e fornecedores, entre outros, bem como toda a informação relativa à contabilidade, processamento de salários e remunerações e gestão de ativos.

Na eventual mudança de contabilista, toda a informação contida na base de dados do Cliente continuará na responsabilidade do próprio, e qualquer outro contabilista só terá acesso à informação que processou no sistema, mediante acesso atribuído pelo Cliente.

  1. TERMOS DO SERVIÇO

  1. Para ter acesso ao Cloudware.Business, o Cliente deverá registar-se e subscrever o serviço, de acordo com o plano pretendido, no endereço https://business.cloudware.pt, devendo preencher os campos solicitados e completar o processo de registo online, aceitando igualmente os Termos e Condições de utilização do serviço.
  1. Antes de proceder ao registo, o Cliente deverá ler atentamente este clausulado, bem como toda informação sobre o licenciamento e serviços e respetivas condições, disponibilizada no âmbito do processo de registo, podendo solicitar esclarecimentos que entenda necessários à sua adequada e efetiva compreensão, junto da Cloudware S.A..
  1. O contrato de licenciamento e serviços, tem-se por celebrado com a conclusão do registo pelo Cliente, mediante o qual este manifesta a sua aceitação expressa às presentes condições.
  1. O Cliente e o utilizador ficam autorizados a utilizar o serviço, segundo os dados de identificação devidamente registados, pelo que qualquer atualização ou alteração dos dados deverá ser imediatamente efetuada pelo Cliente e pelo utilizador, segundo o procedimento de atualização ou alteração de dados online disponibilizado para esse efeito no Cloudware Business.
  1. Na eventualidade do serviço ser subscrito por representante(s) do Cliente, sem os necessários poderes de representação, aquele fica pessoalmente obrigado por estes termos e condições, mesmo que o Cliente ponha em causa a sua vinculação por insuficiência de poderes do representante, entendendo-se, nesse caso, para todos os efeitos legais e contratuais, que as referências ao Cliente respeitam ao(s) subscritor(es), sem prejuízo do direito que, nesse caso, é conferido àCloudware S.A.de rescindir o contrato, com efeitos imediatos. O Cliente é o único responsável pela veracidade, completude e licitude dos dados facultados noCloudware Business.
  1. O acesso ao Cloudware Businessserá feito mediante a atribuição de um nome de utilizador, endereço de correio eletrónico e senha, definidos pelo Cliente e ou pelo utilizador, de acordo com os parâmetros gerais fixados. O Cliente e ou o utilizador são exclusivamente responsáveis pela sua guarda e bom uso, declinando a Cloudware, S.A.qualquer responsabilidade pelo uso inadequado ou perda da senha de acesso. O Cliente e ou o utilizador reconhecem e aceitam que serão responsáveis por manter a confidencialidade das senhas associadas a qualquer conta de utilizador que usem para aceder ao serviço, aceitando serem os únicos responsáveis perante a Autoridade Tributária ou quaisquer outras entidades terceiras por todas as atividades que ocorram ao abrigo das contas de utilização.
  1. O Cliente e o utilizador aceitam expressamente que as notificações a efetuar no âmbito do presente contrato sejam feitas por via eletrónica, para o endereço de correio eletrónico indicado pelo cliente e pelo utilizador no processo de registo.
  1. Para os dados corretamente carregados nos servidores, a Cloudware, S.A.disponibiliza em tempo real a redundância geográfica da informação e backups diários de toda a informação.
  1. O Cliente não poderá em caso algum solicitar adaptações pontuais para a utilização do serviço, já que o Cloudware Businessé um serviço disponibilizado a um conjunto alargado de Clientes.
  1. O Cloudware Businessé disponibilizado sob a condição "as is", ou seja com as caraterísticas e condições disponibilizadas no momento da subscrição e registo e sujeito às devidas adaptações legais e/ou funcionais.
  1. PRAZO DE VIGÊNCIA E PREÇO

  1. O contrato para disponibilização do licenciamento e serviços manter-se-á em vigor por períodos de 6 (seis) meses ou 1 (um) ano, consoante a opção escolhida pelo Cliente, automática e sucessivamente renováveis por iguais períodos, ficando o Cliente obrigado ao pagamento, no início de cada novo período semestral ou anual, consoante o período de subscrição que o Cliente escolheu, de acordo com os preços aplicáveis e em vigor em cada momento.
  1. Qualquer das partes poderá obstar à renovação automática deste contrato, mediante notificação da outra Parte da sua vontade de não renovar a licença, com pelo menos cinco dias de antecedência relativamente à data de termo do período de vigência, ou de qualquer das renovações. A notificação do Cliente dirigida à Cloudware, S.A.para obstar à renovação do prazo do Licenciamento deverá ser remetida para o endereço de correio eletrónico: info@cloudware.pt e a notificação da Cloudware S.A.ao Cliente com igual finalidade, deverá ser remetida para o endereço de correio eletrónico disponibilizado no processo de registo pelo Cliente.
  1. DIREITOS DE AUTOR E PROPRIEDADE DE CONTEÚDO

  1. Todos os direitos do serviço são reservados à Cloudware, S.A..
  1. O utilizador aceita que o serviço contém informações protegidas e confidenciais que são tuteladas pela legislação aplicável.
  1. O utilizador não pode duplicar, copiar, reproduzir, redistribuir, reutilizar qualquer parte do software, serviço ou conta, ou elementos visuais de design ou conceitos, sem expressa autorização por escrito da Cloudware S.A., sob pena de incorrer em responsabilidade civil e criminal.
  1. A Cloudware S.A.obriga-se a guardar confidencialidade e não divulgar, por qualquer meio, os dados inseridos pelos Clientes ou utilizadores, na utilização do software, a que porventura tenha acesso, por exemplo no âmbito de uma operação de assistência técnica.
  1. CONDIÇÕES GERAIS

  1. O utilizador assume os riscos próprios da utilização do serviço, nos exatos termos em que foi disponibilizado.
  1. O apoio técnico é prestado via correio eletrónico, aos utilizadores, através do endereçosuporte@cloudware.business.
  1. O serviço é prestado através da internet, pelo que a Cloudware S.A.não se responsabiliza pela falha de conectividade e inerente impossibilidade da sua utilização.
  1. ALTERAÇÕES DOS TERMOS DE UTILIZAÇÃO

  1. A Cloudware, S.A.pode atualizar periodicamente os presentes Termos e Condições.

Última atualização em 22 de janeiro de 2020