A gestão de recursos humanos desempenha um papel crucial no sucesso de qualquer empresa. A capacidade de recrutar, desenvolver, reter e motivar talentos é essencial para alcançar os objetivos empresariais. No entanto, a gestão de recursos humanos não é uma tarefa simples. Envolve uma série de processos complexos que requerem tempo, precisão e eficiência.
À medida que as empresas crescem e a complexidade da força de trabalho aumenta, a necessidade de ferramentas modernas e eficazes de gestão de recursos humanos torna-se mais evidente. É aqui que entra o iziBizi, uma solução online para empresas que revoluciona a gestão, incluindo a dos seus recursos humanos.
A importância da gestão de recursos humanos
A gestão de recursos humanos passou de um papel predominantemente administrativo para uma função estratégica essencial. Hoje, os líderes de recursos humanos desempenham um papel vital na definição da cultura organizacional, no alinhamento dos objetivos dos colaboradores com os da empresa e na criação de ambientes de trabalho saudáveis e produtivos.
Além disso, a gestão de recursos humanos lida com uma série de tarefas operacionais e burocráticas que consomem tempo e recursos. Processar salários, gerir prémios, controlar faltas e férias, disponibilizar a informação e documentos dos próprios colaboradores e calcular impostos são apenas algumas das muitas responsabilidades deste departamento.
Uma gestão de recursos humanos eficaz tem benefícios inegáveis. Ajuda a reduzir a rotatividade de colaboradores, aumenta a produtividade, promove a inovação e contribui para o crescimento sustentável da empresa.
A tecnologia como simplificação das tarefas administrativas da gestão de recursos humanos
Por forma a automatizar e simplificar as tarefas operacionais e administrativas associadas à gestão de recursos humanos, as empresas adotam soluções tecnológicas de gestão integrada. É aqui que o iziBizi se destaca. O iziBizi não só junta a faturação do negócio à gestão e contabilidade, como engloba toda a informação e histórico dos colaboradores na empresa e processamento de salários.
1. Processamento de salários sem erros
O processamento de salários é uma tarefa crítica, sujeita a regulamentações rigorosas, alterações anuais e cálculos complexos. O iziBizi simplifica este processo, automatizando o cálculo de salários com base em informações precisas, como horas trabalhadas, benefícios e deduções. Isso não apenas reduz erros humanos, mas também poupa tempo, permitindo que o departamento de recursos humanos concentre o seu esforço em atividades estratégicas.
2. Gestão simplificada de prémios, faltas e férias dos colaboradores
O iziBizi permite ao empresário ou gestores de recursos humanos registar prémios, faltas e outras alterações e controlar as férias dos colaboradores, de forma autónoma. Ao mesmo tempo, os próprios colaboradores têm o seu perfil no programa, ao qual podem aceder sempre que necessitarem, seja para editar as informações pessoais, consultar recibos de vencimento ou registar as suas próprias férias.
Desta forma, garante-se que os dados estão sempre atualizados, e acessíveis em qualquer momento para o processamento dos salários.
3. Controlo do mapa de km sem dificuldade
No iziBizi é possível registar as deslocações dos colaboradores ou gestores quando estes se desloquem ao serviço da entidade patronal dentro ou fora do território nacional, através da criação dos mapas de km. Ao fazer este registo com todas informações, o iziBizi calcula o valor das ajudas de custo que se destinam a compensar os gastos acrescidos por essa deslocação (inclusive alimentação e alojamento) de acordo com a distância e o número de dias. Por omissão, o programa sugere para efeitos de cálculo das ajudas de custo os limites isentos de deslocações nacionais e internacionais previsto na Portaria 1553-D/2008, de 31/12, após Decreto-Lei 137/2010, de 28/12. Este valor é depois processado automaticamente no recibo de vencimento juntamente com os restantes abonos e descontos.
4. Pagamentos de salários e cálculo automático de impostos
O iziBizi não só permite processar os salários dos colaboradores como possibilita pagar diretamente, em segundos. Além disso, dá-lhe sempre a estimativa de pagamento de salários e impostos de forma antecipada para que nunca seja apanhado de surpresa.
5. Trabalho colaborativo e online sempre com o contabilista
O iziBizi, sendo um programa 100% online, apresenta como principal vantagem o trabalho conjunto e em tempo real com o contabilista. Desta forma, o empresário ou o gestor de recursos humanos regista as alterações do mês na ficha dos colaboradores de forma autónoma e, posteriormente, o contabilista processa os salários com base nessas mesmas alterações. Concluído o processamento, o contabilista passa a operação a pagamento para verificação e finalização pelo empresário.
A integração da gestão de recursos humanos com o iziBizi
Ao adotar o iziBizi na gestão do seu negócio, passa a estar preparado para enfrentar com confiança os desafios da transformação digital. A automação sem erros de tarefas operacionais, como o processamento de salários, e a simplificação de processos como o registo de faltas e férias liberam tempo às equipas de recursos humanos para se concentrarem em tarefas estratégicas. Além disso, a capacidade do iziBizi em permitir o pagamento direto dos salários e impostos garante uma gestão financeira eficaz e o cumprimento das obrigações legais.
O iziBizi, como software online de faturação, gestão e contabilidade, oferece produtividade, tempo e simplificação que permite que as empresas se concentrem no desenvolvimento do negócio e no sucesso dos seus colaboradores.
O iziBizi é uma solução de Open Banking do Millennium bcp integrada em software de faturação cegid Cloudware Business. Banco Comercial Português, S.A.